quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cow girl??????????? Woudn´t that be bitch?









Oi Pessoal, este é meu post de estréia neste blog para falar sobre a língua inglesa. Sou professora de inglês há 14 anos, trabalho em uma empresa multinacional, o que me dá experiência diária com o idioma e começo o ano com novos alunos (that´s great!). Como sou blogueira convicta, pensei, por que não um blog para colocar situações do idioma e ajudar meus alunos e interessados no idioma a se distrairem enquanto aprendem?Eu já tentei fazer um blog conjunto, num clima de comunidade com os alunos, mas eles não participavam, não interagiam...deixei o blog English Practice Club quietinho e começo 2009 com este aqui - Learn English with Kisa e quem sabe a galera se anima e ocupamos também o clube adormecido? Em alguns posts, eu vou comentar algumas coisas em português, apesar do pessoal saber que minha aula é totalmente em inglês...por isso mesmo, vou dar aqui uma chance de pensar a língua, às vezes, na língua mãe...ok? Outro dia, em aula, uma aluna me perguntou, "Teacher, what about the Cowgirl?" e aí eu fiquei pensando em alguma country girl, vaqueira ou algo do tipo que por acaso eu conhecesse e não lembrava...até que levei a palavra "cow" para o português (vaca) e vi que usamos esse termo pejorativamente, para nos referir a alguém que pisou na bola e por isso, não gostamos mais! Well, well, well...ok...pode-se traduzir vaca, pra cow, mas não vai ter o efeito que gostariam...pois neste caso, essas moçoilas que nos irritam são chamadas de "bitch", que tem mais a ver com cadela, ou até mesmo puta...(son of a bitch)...então? Este post é para informar que ao xingar alguém...deve-se usar simplesmente bitch e não Cow girl (que neste caso seria uma garota do interior, de chapéu de couro, botas...sertaneja, por aqui, certo?). That´s all folks! Para inspirar, assistam ao filme Bossa Nova, com Antônio Fagundes...e a mulher do Bruno Barreto, que é americana e é professora de inglês no Brasil. O filme se passa em lugares lindos do Rio, ela dá aula de inglês para alguns alunos hilários e mostra situações como esta...em que a cultura fala mais que o vocabulário...depois me contem o que acharam do filme...aliás, esqueci de comentar sobre isso para minha aluna, então esse post é dedicado a ela! See you later!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...