quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Halloween - brincadeiras e tradições



No dia 31 de outubro, comemora-se o Halloween. No Brasil, ficou traduzido como o dia das Bruxas. Nos Estados Unidos é famoso pelas carinhas assustadoras em abóboras, crianças fantasiadas e a frase: "Trick or treat", que aqui no Brasil ficou conhecida como "Gostosuras ou travessuras". quem não estiver preparado com doces para as crianças que batem a porta, levará um susto, ou sofrerá com uma travessura. Parece uma mistura de carnaval e Cosme e Damião...

Mas, a origem da data é Celta e pelo calendário Celta, 31 de outubro é o último dia do ano (como se fosse o nosso Reveillon). Significa Dia de todos os santos e acredita-se que nessa data, abre-se um portal imaginario e os seres de outro plano visitam a terra e pegam seus pedidos.

Uma das tradições é escrever pedidos e queimar a meia noite em um caldeirão.

Acredita-se que nos Estados Unidos, houve um pouco de fantasia e imaginação para traduzir o conceito de seres de outro plano serem monstros e as tradições feitas e seguidas pelas sacerdotisas celtas, devem ter trazido imagens de bruxas e assim foi.

Para entrar no clima e levar seus pequenos a ter motivos para ver um filme em inglês, assista:

O estranho mundo de Jack

A lenda do cavaleiro sem cabeça

Fantasias e uma mesa de guloseimas para uma farra em casa e ensinar expressões ou ter motivos para falar em inglês com os pequenos, pode ser um a boa. Tenho postado aqui no blog sugestões de mesas, decoração e fantasias. Veja aqui, e aqui. Tenho eleito as melhores idéias da Martha Stewart e até dia 31 vou colocar várias idéias.

Brincadeiras:

1- Pegar maçãs em uma vasilha com água

2- Pegar uma moeda em uma bacia com farinha de trigo

3- The pickety witch: em um círculo ou roda com outras crianças, uma criança vendada no meio é a "pickety witch" e tem que pegar alguém. Eles cantam : "The pickety witch, the pickety witch, who's got a kiss from the pickety witch?" E ela sai pra pegar. Quem for pego é a próxima "pickety witch". Uma versão  da nossa cabra cega.


Veja mais dicas aqui.
Tem algo sobre Halloween que você gostaria de saber? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...