quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock - música para ouvir em inglês!

Você curte ouvir música americana e ir para o baile todo fim de semana, como já dizia o Ed Motta?
Pois é, ouvir música em inglês, principalmente se for assistindo ao DVD com clips e shows e a legenda em inglês pode ser uma boa estratégia para curtir e ao mesmo tempo melhorar a pronúncia e aumentar seu vocabulário. Aqui em casa fazemos muito isso.
Outro dia eu estava caminhando na esteira assistindo ao DVD, tributo a Bob Marley e cantando minhas canções e vendo a legenda em inglês, o que dá para fazer com filmes também.
A idéia do blog é te dar sugestões de coisas que você pode fazer para aumentar seu contato com o idioma e mostrar que pode ser divertido.
Hoje é o dia Mundial do Rock.
EU SOU VIDRADA EM ROCK, gente! I just love it!
Então, fica aqui uma dica para você aproveitar a promoção (recebi a newsletter da Casa e Vídeo) do que selecionei:


Clique na primeira imagem para ir para a loja.


Se eu pudesse eu iria correndo comprar esses DVDs (adoraria ganhar de presente também) ou compraria com meu super cartão de crédito. Curto muito Beatles, Guns and Roses e gosto do Bon Jovi.
Meanwhile, segue também uma sugestão de clips com as letras nos posts abaixo. Foram 7 para você comemorar o dia mundial do Rock. Escolha ao menos um e se divirta.

Extra activity: Ao verificar a letra escolhida, faça uma seleção de 5 palavras, pesquise a tradução e escreva uma frase com cada uma.
Quando pesquisamos as palavras e as usamos com frases que criamos, temos muito mais chance de memorizá-las, fica a dica!
Aos alunos e amigos roqueiros, eu ia fazer um top 10, mas vi que ficaria muito nos anos 70, escolhi uns covers para não espantar quem não curte rock e fazer a homenagem e vi que não saco de rock anos 2000 (does it exist?). Help me to get updated!


Deixe aqui um comentário falando qual clip você curtiu, que palavras aprendeu. Vou adorar seu feedback!

Um comentário:

kuke disse...

Feliz día del Rock! Eu pude entender em portugues! mais eu no posso escribir..jajaja. Congratulations once more for the blog, I will be reading it with my students after winter holidays. Luckily, tomorrow we star winter reccess!
best wishes!°

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...