quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por que estudar inglês?

Oi Pessoal,

Eu achei o link abaixo e gostei muito do que li e resolvi compartilhar com vocês. Vocês já pararam para pensar nas vantagens de saber falar inglês? Às vezes, dá aquela desanimada e a gente fica desmotivado, acha que nunca vai aprender, mas quanto mais praticar, mais a gente vai estar entendendo e conseguindo se comunicar no idioma, mesmo que sempre haja erros de concordância ou gramática. Tem gente que não sabe nem por onde começar. Eu, sempre me vi entrando por portas que se abriam por dominar o idioma e confesso que trabalhar onde se falava inglês me deu oportunidade de crescimento material e também de aprender mais o idioma.
Leia e comente, vou gostar de saber sua opinião! 




Vantagens de saber falar inglês

Vantagens de saber falar inglês

Vantagens de saber falar inglês
Um língua universal, que pode abrir muitas portas de oportunidade de emprego, mais que um curso de ensino superior, é necessário que o profissional saiba falar uma segunda língua, e o inglês é a mais indicada, em seguida o espanhol.
Saber um idioma globalizado ajuda a expandi seus conhecimentos, fazendo com que compreenda com mais facilidade outras culturas e lugares, alem de nível superior te colocando a frente, para si próprio, se sentir seguro quando for algum lugar, com medo de que todos falarão outra língua menos você, porem sabendo passa esse medo a quem não sabe evitando constrangimentos. É sempre assim, quem tem oportunidade não aproveita jovens que tem pais com boas condições de pagar um bom curso de inglês, nem sempre aproveitam.
A Embaixada Americana no Brasil desenvolveu um projeto com alunos do ensino médio da rede publica que não teriam a menor condição de viajar para o exterior, mas muita capacidade de aprender inglês, muitos com a renda baixa, que passam por condições econômicas muito difíceis, mas nunca deixaram de estudar, com muita vontade eles aprenderam o inglês, sozinhos, com ajuda do professor da escola e com livros, com essa única oportunidade, conheceram outro país, e só conseguiram essa oportunidade pela força de vontade de estudar outra língua, para talvez mudar as condições financeiras e tentar mudar o destino de suas vidas. Aprender outra cultura, não é apenas uma curiosidade, mas conhecimento, que é o mais importante, a única coisa que conquistamos e que ninguém nunca vai poder nos tirar. Não deixe de aprender outras línguas, assim como a faculdade o ensino superior, é muito importante para o desenvolvimento profissional."

Fonte desse texto, aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...