quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Phrasal verb - look forward


O que é um phrasal verb?
Phrasal verb é um verbo, normalmente composto por duas ou mais palavras. Ele torna a língua mais informal e dominar phrasal verbs dá ao falante da língua inglesa mais  naturalidade e sem dúvida, melhora sua comunicação. Mostra conhecimento. Esses verbos caem muito em provas de certificação da língua inglesa. Hoje na aula da Gi, vimos o phrasal verb: look forward. Qual não foi minha surpresa, que a própria Gi ao aprender a expressão, me disse: "isso é um phrasal verb". Fiquei super feliz com a identificação e interesse da Gi e faço esse post em homenagem a ela.

Primeiro, o que é Look forward, segundo o dicionário de Cambridge:

Os dicionários online Cambridge tem um só com phrasal verbs.

"look forward to sth/doing sth

to feel pleased and excited about something that is going to happen 

We're really looking forward to seeing Andy again.
I'm not looking forward to Christmas this year".

Ou seja, significa que quem está usando esse phrasal verb, está feliz, animado e esperando por algo que irá acontecer, como nos dois exemplos das frases acima.

Aproveitei para mostrar a diferença para a Gi, da tradução do Google tradutor:

"Olhando para a frente" . Confira aqui. Não tem a ver com o contexto, certo? Há que se ter cuidado com as traduções e comparar resultados, conversar com quem tem experiência na língua.

Aproveito para chamar a atenção de que é muito melhor quando os alunos se acostumam a ler a tradução no próprio dicionário de inglês, como o que citei acima. Tem como checar pronúncia e também o uso da palavra ou expressão, com os exemplos nas frases, onde você vê o emprego da palavra, expressão, etc. Isso contribui bastante para ganharmos precisão na gramática e uso da língua.

Outra dica bacana para fixar quando aprendemos algo novo, é tentar usar na próxima oportunidade. No caso dos meus alunos, peço para escreverem na troca de emails que fazemos ou criarem uma situação para usar. Isso ajuda muito a lembrar!

Para quem se interessou em estudar mais phrasal verbs:

Veja a definição na Wikipedia:
Ao clicar na palavra Wikipedia você vê além da definição, transcrita abaixo, uma lista com vários phrasal verbs?

"
Phrasal verbs são verbos especiais presentes na língua inglesa, que, na maioria das vezes, não podem ser traduzidos literalmente (ao pé da letra) para outro idioma e que são formados por um verbo juntamente com uma preposição, um advérbio ou palavras de uma outra classe gramatical.
São uma peculiaridade da língua inglesa que tornam a linguagem mais informal e estão presentes em muitas situações, tanto no cotidiano quanto nas situações que requerem um certo nível de formalidade. Eles caracterizam a forma natural de um falante nativo se expressar.
O verbo get out, por exemplo, é um phrasal verb, mas a sua tradução literal não revela o seu verdadeiro significado ou, pelo menos, não é algo aceitável na língua portuguesa. get significa receber ou "pegar" e out significa fora. Dizer que get out significa receber fora é um erro crasso e que não encontra respaldo na gramática da língua portuguesa. Isso revela a complexidade desses verbos e a confusão que eles podem causar.
Os phrasal verbs são essenciais para a conversação e compreensão da língua inglesa e por isso merecem dedicação da parte de quem estuda esse idioma."

So guys, I am looking forward reading your comments, ok?

Ps: clique na imagem para ver de onde veio, ok?

Um comentário:

GiGi disse...

Hi Teacher,
I really like this post.
I look forward to the next class.
Kisses

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...